sexta-feira, 19 de março de 2010

A Caminho da Ásia Central



"... Erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a ceifa." Jo 4:35b

Já estamos em Viçosa há quase 2 meses, mas a sensação é de que já faz bem mais tempo do que isso, dada a tantas coisas que já vivemos e, claro, a saudade de todos.

Chegamos dia 16 de fevereiro e já estamos bem instalados. O Senhor tem nos abençoado de forma espantosa, como nunca tínhamos visto antes o que também nos confirma que estamos no centro da Sua vontade soberana e acreditem: não há melhor lugar para se estar! Que Deus maravilhoso!


Quanto aos estudos, o CEM trabalha em regime modular. Isso significa que temos apenas uma matéria por 2 semanas cumprindo neste período todo a carga horária avaliativa exigida para a mesma. Isso torna o aprendizado mais sólido porque nossos esforços se concentram num único assunto por vez. Aqueles que comentaram conosco de que o CEM é uma escola exigente tinha toda a razão. São muitas horas de leitura, trabalhos e estudos, mas as disciplinas são fascinantes e o nosso interesse alivia o cansaço.

Para o nosso estágio local, o Senhor nos conduziu à Comunidade Presbiteriana de Viçosa. É uma igreja nova, como poucos membros, mas muito amorosa uma com os outros e conosco também. Os finais de semana tem sido tempo de renovo das forças para mais uma semana de estudos. Agradecemos muito a Deus pela vida de cada um dos Seus filhos ali, que nos recebeu com tanto carinho e alegria. Deus os abençoe.

Ore a Deus:
- Para que sejamos benção na Comunidade Presbiteriana de Viçosa e que o Senhor nos use para ajudá-los no que precisarem;
- Pelos nossos estudos. São muitas atividades e pouco tempo. Para que saibamos administrar nosso tempo com sabedoria;
- Pelos outros alunos do CEM, nossos amigos e alguns tão jovens, mas todos entregando suas vidas para servirem integralmente ao Senhor;
- Pelos nossos professores, todos missionários exemplos para nós e que vemos que também sofrem as mesmas dificuldades que todos nós, mostrando que o caminho ao qual somos convidados a seguir não resulta mesmo em bens e riquezas neste mundo;
- Pela Ásia e pela pequena equipe de missionários que nos aguardam lá. Para que o Senhor os fortaleça e direcione todos os dias.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Estatísticas alarmantes!!!

"As estatísticas oficiais referem que 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico, mas os números poderão ser mais elevados", declarou Kul Gautum, vice-director executivo do Fundo Especial das Nações Unidas para a Infância num simpósio internacional sobre o tráfico de crianças organizado pela Unicef e pelo ministério japonês das Relações Exteriores."
Esses dados são facilmente confirmados tanto por sites idôneos quanto por qualquer outro veículo de informação.
E nós? O que faremos com essas informações?
Temos duas opções:

1º) Colocar as mãos no rosto e dizer: "Oh! Que tristeza! Que mundo é esse?"
2º) Colocar as mãos no arado e ser sal da terra e luz do mundo levando o evangelho da salvação à todas as tribos, povos e raças.

Nós decidimos pela 2ª opção!

Se você também fez essa escolha, mas não tem o chamado para ir às nações nos envie! Estamos obedecendo o IDE do Senhor, mas precisamos que você seja instrumento de Deus para abençoar nossas vidas.
Ore por nós e contribua para o nosso sustento.

Caixa Econômica Federal
Agência 1529
Operação 013
Conta Poupança 00100351-9
Deus os abençoe ricamente!