terça-feira, 25 de setembro de 2012

De Volta a Nossa Terra


Na última vez que escrevi já havíamos chegado aos "confins da terra" para fazer o pedido dos nossos vistos, mas porque não tínhamos todos os documentos que eles queriam, estávamos a espera de um presente de Deus, pois é Ele nos deu o presente que tanto queríamos.

Depois de 3 semanas morando em um escrítório, dormindo em uma cama de solteiro com Sarah e dividindo um chuveiro quente com algumas famílias e passando um frio "daqueles" num calor de 5 graus em pleno verão siberiano, Deus achou por bem nos enviar ao Brasil.

Na região pudemos ver e ouvir um pouco as histórias de algumas pessoas na rua e vimos o quanto esta área é carente de Esperança que está em nosso Salvador. Vimos também os desafios naturais que temos diante de nós, como as temperaturas baixíssimas no inverno, a culinária totalmente diferente da nossa e a sensação que causa dezenas de suicídios todos os anos, a solidão. Sabíamos que Deus sempre estava conosco e nos supriria a carência que tínhamos, embora estivéssemos lá com alguns amigos, pudíamos sentir na pele a distância do resto do mundo, dos amigos, familiares e igrejas.

O bom de termos ido para lá foi que pudemos ver tudo de perto, sentir o ambiente, também os requisitos necessários para conseguirmos nossos vistos (uma infinidade de documentos) e o enorme desafio que isso foi para nós, uma vez que não tínhamos como fazer o pedido dos vistos por falta de documentos e a indecisão quanto ao que fazer neste caso, sem poder alugar um apartamento, etc. Foi quando Deus abriu as portas miraculosamente (como sempre, hehe) e depois de 4 vôos trocentas horas sem dormir direito, chegamos aqui no Brasil no dia 02 de setembro para um período de 4 meses para obtermos a documentação necessária e traduzir tudo para apresentarmos na nossa volta aos "confins da terra".

Este período não é para descanso, temos muito trabalho pela frente para conseguir os documentos e depois a tradução juramentada. Nos fins de semana estamos visitando as igrejas que têm nos abençoado e durante a semana temos visitado alguns amigos, também estamos visitando outras pessoas e igrejas que desejam se tornar nossos parceiros neste ministério, se você ainda não é e gostaria de ser, por favor entre em contato conosco pelo e-mail eduardoesaraholiveira@gmail.com, no telefone 9143-5089 (Tim) e agende conosco, será um prazer visitá-lo e mostrar as coisas que Deus tem feito tanto no Quirguistão como os desafios que temos pela frente nos "confins da terra". Nossa previsão de volta para o norte do mundo é em meados de janeiro de 2013.

Juntos para um mundo transformado pelo amor de Jesus,
E. O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário